Harlan Coben é um dos escritores americanos mais lidos na atualidade. Seus livros vendem milhões de cópias, tornando-se facilmente best-sellers. Seu estilo de escrita é simples, buscando, com imagens impactantes em sequência e sem perder muito tempo com reflexões, gerar um clima de suspense eletrizante. Com isso, seus livros têm por principal característica a fácil assimilação por parte do leitor.
O romance "Não Conte a Ninguém", publicado originalmente em 2001, é um thriller policial capaz de tirar o fôlego do leitor que acompanha, no transcorrer da história, o desenrolar de uma trama que se inicia como um conto de fadas para rapidamente se converter em um pesadelo.
Resenha de Não Conte a Ninguém
Um jovem casal apaixonado é atacado por um assassino em série no dia do aniversário de namoro. Apenas o rapaz, o doutor David, sobrevive, vivendo os posteriores oito anos de sua vida sem superar a tragédia, mesmo sabendo que o assassino foi julgado e condenado.
Tudo muda no dia do aniversário de namoro dos dois, quando David recebe um e-mail que o leva a crer que sua mulher está viva. Junto a isso, o surgimento de dois corpos próximos ao local onde ele e sua mulher foram atacados faz com que a polícia reabra o caso, sendo David o principal suspeito de matar a sua mulher.
Enquanto David investiga a origem daqueles e-mails e enfrenta as acusações da polícia, um poderoso homem de negócios, ligado a atividades criminosas, coloca seus homens na cola de David por motivos que David desconhece. Com isso, temos as peças que compõem o quebra-cabeça da trama.
A história é narrada, na maior parte do livro, em primeira pessoa por David, que vai aos poucos desvendando o mistério que o cerca, enquanto foge da polícia e da organização criminosa. O leitor partilha da confusão vivida por David, descobrindo aos poucos os motivos por trás dos e-mails e de sua perseguição.
O título está relacionado a uma exigência feita por quem está mandando os e-mails para David: a exigência de ele não contar a ninguém sobre o que estava acontecendo. Com isso, fica evidente que todos são suspeitos e David não pode confiar em ninguém.
O romance "Não Conte a Ninguém" é um bom thriller policial, fazendo jus à fama de Coben de criar histórias capazes de envolver o leitor até as últimas páginas, sendo uma leitura leve, prazerosa e descompromissada.
Nota: 8.



Nenhum comentário:
Postar um comentário