A novela "O Estrangulador", ambientada em Londres, gira em torno de um assassino em série que tem por fito estrangular mulheres em noites chuvosas. A polícia inglesa tem por únicas informações, acerca do assassino em série, o fato de ele sempre atacar as suas vítimas em noites chuvosas, estrangulando-as com uma corda.
O sargento Sekio assume o caso, tendo a missão de rastrear o assassino em série, que até aquele momento não havia deixado nenhuma pista referente à sua identidade.
O contato do sargento Sekio com Akiko, uma moça que sobreviveu ao ataque, faz com que os dois se apaixonem. Paralelamente, o assassino decide procurá-la, pois ela viu o seu rosto. Com isso, temos o coração da trama policial de Sheldon.
Análise de O estrangulador
Diferente de muitos romances de mistério policial, nos quais não sabemos quem é o assassino, neste logo nas primeiras páginas o conhecemos e ainda descobrimos o porquê de ele matar as suas vítimas em noites chuvosas. Com isso, a emoção da novela fica pelo embate entre ele e o sargento Sekio, que vai aos poucos montando as peças do quebra-cabeça das motivações do assassino.
No geral, a novela é uma boa história policial, sendo uma leitura leve e descompromissada, podendo ser realizada em um único dia. O fato de não ter lapidado os personagens, bem como as suas motivações, faz com que a novela seja apenas regular, porém um bom passatempo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário